Curso Shantala - Fisioterapeuta Materno-Infantil especialista em Shantala
Tudo sobre Shantala.   Veja tudo sobre shantala que apareceu na internet e outras midías Produtos para a pratica da Shantala Conheça os nossos parceiros      
   
Shantala Pais
  Curso Shantala Profissionais  
 
Depoimentos de pais que ja fizeram o curso shantala Depoimentos de profissionais que ja fizeram o curso shantala

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



 

Ligia, mãe do Theo - Fez o curso quando o Theo tinha 3 meses (Depoimento junho/2013)

"Já começamos a Shantala no Theo no dia seguinte ao curso e ele está amando!

Estamos gostando muito da técnica e ele esta mais tranquilo. Para mim foi extremamente importante, pois pelo fato de não poder amamentá-lo, a massagem nos aproximou mais e consigo ter um contato pele e a pele com ele. Uma delícia!

Obrigada por me ajudar a suprir a necessidade de ficar bem pertinho do meu bebê nesta fase tão especial!"

 

 

Dani, gestante da Mariana - Fez o curso com 21 semanas de gestação (Depoimento abril/2013)

"O curso de Shantala superou nossas expectativas, gostamos muito do contato com esta técnica que conhecíamos muito pouco até então.

O bate papo com a Denise fluiu super bem, ótimas dicas e a parte prática muito interessante, nos dando mais segurança neste momento tão especial da espera da Mariana que chegará daqui a 4 meses.  Mais do que recomendada esta experiências para papais e mamães! Uma delícia."

 

 

Bianca, mãe do Joaquim - Fez o curso quando o Joaquim tinha 3 meses (Depoimento abril/2013)
"Achei o seu curso ótimo! Já havia tentado aplicar a Shantala no Joaquim e ele não tinha respondido muito bem.

O curso é de extrema importância para os pais: os seus ensinamentos me encorajaram e me deixaram mais confiante! Você transmite uma tranquilidade enorme para a mãe e para o bebê!  E acho que foi o segredo da massagem, pois passei mais calma para o Joaquim. Ele ainda fica um pouco agitado no início, mas vai relaxando no decorrer dos movimentos.

E em pouco tempo já estou colhendo os frutos desse aprendizado: Joaquim já está dormindo bem melhor à noite e durante o dia tem ficado mais calmo. O mais emocionante são os diferentes sorrisos e gargalhadas que eu ganho enquanto ele é massageado. E a nossa troca de olhares me faz sentir a pessoa mais feliz do mundo! É a melhor hora do meu dia!

Eu super recomendo o seu curso, pois além de ser uma excelente profissional tem uma sensibilidade enorme com os bebês."

 

 

Eloa, mãe da Luiza - Fez o curso quando a Luiza tinha 3 meses (Depoimento março/2013)
"Adorei o curso de shantala ministrado pela fisioterapeuta Denise Gurgel. A técnica foi me apresentada há duas semanas, e desde então aplico todas as noites em minha pequena Luiza! Ela está com três meses e a massagem ajuda em vários aspectos físicos e emocionais.

Luiza já não chora mais forte devido as cólicas, tem dormido a noite inteira, e o mais importante, ela adora o momento. Depois que eu deixo tudo pronto e esfrego as mãos com o óleo para esquentar a danada já dá um sorrisão. "

 

 

Catalina, mãe do Benjamin- Fez o curso quando o Benjamin tinha 2 meses (Depoimento março/2013)
"Ele já reconhece quando esfrego as mãos para esquentar o óleo e fica todo animadinho. A massagem completa dura 10 minutos, ele curte e eu acho uma delícia.
"

 

 

Luciana, gestante da Lívia - Fez o curso gestante de 33 semanas (Depoimento fevereiro/2013)
"Após 9 meses de muito contato físico comigo, tenho quase uma obrigação de incluí-la neste mundo com todo amor.

A massagem é a linguagem do carinho, proteção e amor. Poderei usar a técnica para acalmá-la, trazendo a paz que eu ela precisamos.

Certamente serão momentos inesquecíveis para ambas. Obrigada Denise pela oportunidade."

 

 

Babi, mãe do Robinho - Fez o curso quando o Robinho tinha quase 3 meses (Depoimento Dezembro/2012)
"Quando comecei a fazer Shantala em casa não pensei que a massagem poderia acalmá-lo algum dia. Ele achou esquisito, se remexia todo, ficou super agitado! Mas com alguns dias eu já ganhava um sorriso...hoje, conversamos bastante durante a massagem, ganho mais sorrisos ainda e ele relaxa bastante depois!

É tiro e queda: Shantala, banho morno, mama e soninho...consegui reduzir a hora de ir para a cama. De 23hs, meia noite, fomos para as 22hs. Que delícia!"

 

 

Taina, mãe da Pietra - Fez o curso quando a Sofia tinha 1 mês e 18 dias (Depoimento Novembro/2012)
"Só tenho a elogiar o curso e a professora: um momento mágico! A minha filha rendeu-se completamente a esse momento delicioso.

Além de muito criteriosa em relação a técnica, Denise leva muito jeito com o bebê, e não menos importante, com a mãe do bebê!

Me deixou super a vontade e conseguiu passar a técnica de uma forma leve e divertida, mesmo eu tendo visita em casa ao mesmo tempo!

O óleo usado durante a massagem é delicioso e de ótima qualidade.

Denise me instruiu e tirou minhas dúvidas de forma clara, objetiva e com muita paciência. Resta dizer que no dia da massagem a Pietra dormiu super bem e não teve problemas com gases. Super recomendo!

Agora tenho que te agradecer por todas as dicas. Se surgirem dúvidas entro em contato e já estou te recomendando para todas as minhas amigas!"

 

 

Tamara, mãe da Sofia - Fez o curso quando a Sofia tinha 4 meses (Depoimento Outubro/2012)
"A hora da Shantala é um dos momentos mais gostosos do meu dia com a minha filha. Confesso que sempre me programo para estar em casa na hora da massagem da pequena e não troco por nada! 

Ela adora e se diverte enquanto estou fazendo a massagem nela. Indico para todas as mães fazerem em seus bebês. É uma experiência incrível!"

 

 

Ana Paula, gestante do Nicholas ou Lorenzo (difícil escolher entre dois nomes lindos) - Fez o curso gestante de 20 semanas (Depoimento Outubro/2012)
"
Eu gostaria de dizer que o curso significou muito para mim, pois a princípio achei que o benefício da Shantala seria só o contato mãe e filho, mas me surpreendi com tantos benefícios que terá para a saúde do meu bebê. Por isso recomendo para todas as futuras mamães."

 

 

Flávia, mãe do Rafael e Lucas - Fez o curso quando o Rafael tinha 1 mês e o Lucas 4 anos (Depoimento Setembro/2012)
"O Rafael está mais bonzinho, as poucas cólicas que ele teve já passaram.

O Lucas tem pedido para eu fazer, mas não quer todos os dias. Ele quer nos dias que eu faço no Rafael. Quando faço nele antes de dormir ele fala que está tonto, mais é de sono! Ele deita na cama e não nem tempo de dizer boa noite.

As massagens foram muito importantes para o Rafael. Ajudou muito quando ele tinha cólicas."

 

 

Camila, mãe da Manuela - Fez o curso quando a pequena tinha 2 meses (Depoimento Agosto/2012)
"Queria deixar registrada aqui minha experiência com a shantala. Desde que vc veio aqui em casa, tenho ampliado o número de movimentos que faço na Manuela com sucesso.

Ela já não estranha e me deixa fazer toda a sequência! O banho de balde no final, então, ela adora!

Ontem fiz logo antes do banho que dou à noite, quando ela vai dormir. Fiz a massagem, dei o banho e ela mamou e dormiu imediatamente! Foi das 22h às 7h sem acordar!

Ou seja, para os pais que estão tendo alguma dificuldade, cujos bebezinhos não aceitam os toques com naturalidade, um conselho: insistam! Vai funcionar!"

 

 

Léa, mãe da Ana Beatriz - Fez o curso quando estava grávida (Depoimento Julho/2012)
"Comecei a fazer Shantala na Ana Beatriz quando ela tinha 20 dias de vida. Desde o começo ela curtiu muito! Percebo que o seu desenvolvimento é ótimo e a sua carinha de satisfação durante a massagem é mágica!

Ela é uma criança viva, esperta e tranquila!

Faço todos os dias e percebo que se tornou um momento nosso muito íntimo e profundo! Adoramos esse minutinhos juntinhas!"

 

 

Júlia, mãe do Samuel - Fez o curso quando o pequeno tinha 2 meses (Depoimento Julho/2012)
"Faço sempre Shantala, Samuca adora principalmente nas costas e ele dorme quase sempre quando chega a parte das costas. Faz caras e bocas  na parte do peito.
"

 

 

Priscila, mãe do Arthur- Fez o curso quando o pequeno tinha 1 mês (Depoimento Julho/2012)
"Fiz dois dias a massagem e parece que cada vez ele curte mais, não chorou, aceitou bem. Sei que preciso melhorar a técnica, mas a minha preocupação agora e é ele se acostumar com o toque.

Após a massagem ele mama melhor e tem ficado mais tranquilo. Estou amando este momento."

 

 

Fabio e Sabrina, "grávidos" da Lorena (Depoimento Junho/2012)
"Fiquei sabendo da Shantala durante minhas sessões de drenagem linfática. Fiz uma pesquisa no google e encontrei a Denise.

Conversei com o meu marido e decidimos fazer o curso antes mesmo do nascimento da Lorena. Como pais de primeira viagem estamos dispostos a tudo para iniciarmos essa fase unidos, oferecendo muito amor e afeto a nossa bebê.

Chegamos no curso com a expectativa de através do toque estreitarmos o vínculo com a nossa bebê, e é claro auxiliá-la nos possíveis desconfortos, "as temidas cólicas". Para a nossa surpresa o curso foi muitol além disso e a Denise nos surpreendeu com seu conhecimento e experiencia no desenvolvimento dos bebês através da estimulação. As informações e dicas foram preciosas e com certeza nos auxiliarão nessa nova etapa.

Parabéns Denise pelo excelente trablho e pela pessoa que é, calma, atenciosa e amável.

Certos de que nos encontraremos novamente daqui uns dois meses para uma nova aula"

 

 

Marisa, mãe da Gabi - Fez o curso quando a pequena tinha 2 anos (Depoimento Junho/2012)
"Somos feitos de sonhos, trabalho e realizações. Acredito que temos algo em comum, pois a nós foi dada a missão de contribuirmos para o bem estar das pessoas.

Ás vezes anônimas, e outras em envidência, mas trabalhamos com amor e reconhecemos o trabalho que é dentro dos bastidores, acontecendo a cada dia. Aprendendo a sentir e respeitando o próximo. Dando-lhes sempre amor, carinho, afeto e criando de certa forma um ciclo de harmonia e bem estar constante.

A combinação de música erudita e Shantala tem sido a fórmula exta para o tratamento do distúrbio do sono da minha filha. Quando procurei você a sua ajuda ela estava com crises constantes de Terror Noturno e não dormia de forma alguma.

Hoje a nossa princesa dorme tranquilamente, acorda uma vez só a noite e logo volta a dormir. A Shantala, a música erudita e a aromaterapia tem sido a chave de sucesso da nossa relação.

Busquei compositores de contribuíam para a tranquilidade para ampliar a sensação de bem estar sempre uns dez minutos antes de iniciar a Shantala. Então pego a pequena e vamos para a nossa sessão mais importante do dia.

Legal, agora ela aprendeu a pedir massagem e música!

Obrigada, serei eternamente grata! Não teria conseguido sozinha."

 

Marina, mãe do João Otávio (Depoimento Maio/2012)
"Comecei a massagem logo após participar do curso. O Joãzinho foi super receptivo e gostou muito. Fiz no corpo todo e nas costas, porém quando fui voltar para a posição inicial ele abriu o bocão e então nesse dia eu parei de fazer.

Refiz novamente no outro dia e consegui ir até o final, neste primeiro momento repito os movimentos poucas vezes e posso dizer que ele adora!

Ele fica quietinho, se estica todo quando o viro de costas. Fica me olhando e curte a massagem!

Somente ainda não finalizei com o banho de ofurô,  preciso comprar o balde. Mas, estou louca para testar! Creio que a sensação de relaxamento será mais intensa.

Quero já estabelecer uma rotina e fazer as massagens todos os dias à noite, pois lá na frente quando retornar ao trabalho este será o nosso horário da shantala, por volta das 21hs.

 

 

Sara , mãe do Gabriel (Depoimento Março/2012)
"Eu e o meu marido Lucas estamos adorando o contato com nosso bebê. Adoramos ver sua reação na hora da Shantala, ele conversa enquanto fazemos e se contorce inteiro, com uma expressão de que está curtindo. Fazemos duas vezes por dia e já está inserido dentro da nossa rotina.

 

 

Paloma Santos , mãe da Julia (Depoimento Março/2012)
"Conheci a Shantala através do concurso cultural "Do seu toque nasce um sonho" com a Denise Gurgel e a Vanessa Atalla.

Já tinha lido a respeito da Shantala quando estava grávida, vi que era bom pra aliviar as cólicas do bebê. A Julia nasceu e não teve cólicas, então não me importei muito.

Mais quando surgiu a oportunidade de participar do concurso, agarrei com unhas e dentes e fui testar!

E foi aprovadíssimo! A Julia estava com 4 meses e reagiu super bem a Shantala. E o vínculo que cria, o olhar dela pra mim, os sorrisos de quem está gostando meu cativou ainda mais! Descobri que não era apenas para aliviar a cólica.

Faço sempre que posso, principalmente agora que ela tem passado menos tempo comigo. Ela fica super relaxada e me dá os melhores sorrisos.

Aprovei e recomendo a Shantala para todas as mães. O trabalho da Denise é sensacional!”

 

 

Jana, mãe da Esther (Depoimento Fevereiro/2012)

"Conheci a Shantala , na gravidez do Davi hj com 3 anos e meio, e desde recém nascido, sempre usei essa técnica para o relaxamento dele e ajudou muito no nosso vínculo mãe e filho, e também amenizava as crises de cólicas.

A Denise Gurgel, sempre me auxiliou com dicas, e esclarecimentos sobre o assunto, o que me motivou muito a continuar com o método.

Depois fiquei grávida da Esther, hoje com 3 meses, porém ela sempre resistiu a Shantala e eu fiquei bem chateada no início, gerou muito estresse, pois ela é uma bebê mais agitada e com muita cólicas.

Quase desisti e então como alternativa tentei criar uma rotina, e surtiu grande resultado. Fiz assim:

1 - No horário que ela esta mais calminha eu coloco de fundo uma música. Uso beethoven ou Mozart para bebês;
2 - Converso muito com ela, e vou massageando conforme a Denise me ensinou. Quando ela começa a resmungar, eu paro, dou colo, converso de novo até q se acalme e retorno a Shantala;
3 - Termino com banho de balde, depois amamento e a coloco para dormir. Ela tem dormido a noite toda depois da Shantala.

Ainda bem que eu não desisti, pois os benefícios da Shantala são presentes no nosso dia a dia!"

 

Maria Luisa , Mãe do Lucas (Depoimento Fevereiro/2012)
"Fiz o curso com 8 meses de gravidez. Descobri a Shantala quando pesquisava na internet maneiras de aliviar as cólicas do bebe e acabei me encantando pela técnica e pelos benefícios que a Shantala traz.

Sabia que era importante respeitar o momento do bebê para iniciar a massagem, o que geralmente acontece por volta de 1 mês. Eu esperava ansiosamente por este momento, e para ele ir se acostumando, desde os primeiros dias de vida do Lucas eu o estimulava através do toque de maneira instintiva durante a mamada, a troca de fraldas e o banho.

Com 10 dias de vida decidi tentar a Shantala. Ele não reclamou, porém, mal consegui executar os movimentos porque ele não permitiu. Ainda assim aquele momento foi mágico. Usei o óleo de massagem também indicado pela Denise, e ele ajudou na hidratação da pele durante a descamação. A cada semana meu filho permitia que a Shantala durasse mais tempo e com 1 mês tomei coragem e o coloquei de bruços. No começo ele também estranhou e chorou. Hoje, com 2 meses recém completados, ele já se acostumou e fica se aventurando nesta posição tão desafiante, tentando levantar e sustentar o pescoço de qualquer maneira.

A maior dificuldade que enfrentei não foi com o bebê, mas com a resistência da família, que me culpava por deixar o bebê tomar "friagem" na hora da massagem e mesmo em pleno verão, resolvi comprar um aquecedor para resolver esse impasse e agora a Shantala por aqui é sucesso garantido de público. rs"

 

Beatriz Rosas, grávida do Diego (Depoimento Outubro/2011)

"Foi uma experiência única fazer o curso antes do nascimento do meu filho, pois tive acesso a várias informações que estão me ajudando a me preparar para o nascimento dele."

 

Isabela Abreu, mãe da Clara (Depoimento Setembro/2011)

"Eu achei o curso com a Denise o máximo. Ela veio em casa em um sábado pela manhã e tivemos um momento muito gostoso. Ela respeitou os horários da Clara de mamada e sono e nos deu o curso com uma didática ótima além de nos auxiliar em outras questões do desenvolvimento de um bebê de 3 meses. Depois do curso também sempre está super disposta a responder todas as dúvidas que aparecem com a prática da Shantala.

Com relação a Shantala eu fiquei super fã. Faço todos os dias pela manhã. Ela é uma oportunidade incrível de contato mais estreito entre mãe e bebê. Também melhorou muito a qualidade do sono da Clara e agora o intestino dela funciona após todas as mamadas. Antes era 1 vez por dia ou 1 vez a cada 2 dias. Resumindo...o curso é tudo de bom, a Denise é ótima e a Shantala, sensacional."

 

 

Beatriz Przewozinski, mãe da Alice (Depoimento Setembro/2011)
"Começo meu depoimento falando que a shantala é mágica! Confesso que no dia em que a Denise foi em casa para nos passar o curso fiquei um pouco decepcionada...Na época minha filha Alice tinha 3 meses e era uma criança calma e sem muitas cólicas. A prisão de ventre era o que mais a (nos) incomodava, já que ela já tinha ficado uma semana sem fazer suas necessidades. Então recorremos a shantala...

Quando a Denise chegou preparamos tudo e começamos a nos exercitar. Naquele dia a Alice não estava aceitando muito bem, mas mesmo assim conseguimos fazer alguns exercícios. Isso me deixou desesperançosa pois se não tinha conseguido fazer nem na presença de uma profissional me orientando achei que não conseguiria fazer em casa. No dia seguinte, meu marido preparou todo o ambiente para o banho e me perguntou se poderia fazer a massagem, já que ele passa o dia longe da Alice. Achei ótimo pois se dependesse de mim não faria.

Durante a primeira semana acordamos que ele faria todos os dias. Depois do segundo dia já surtiram bons resultados e daí em diante a Alice regularmente faz suas necessidades.  Deixei o ceticismo de lado e comecei a fazer a massagem e a cada dia que passa a Alice gosta mais. O tempo da massagem é prazeroso além de nos possibilitar um tempo mágico de interação com nossa filha! Notamos seu desenvolvimento a cada dia."

 

 

Michelle Przewozinski, mãe da Marina e Ariel (Depoimento/ Agosto 2011)
Tenho 2 filhos, uma de quase 4 anos e um de 2 meses. O mais novo tinha muita cólica, então pensei que talvez uma massagem pudesse ajudá-lo, resolvi fazer o curso de shantala, ele tinha 45 dias.

No dia do curso, a Denise veio, com toda sua calma e paciência, mas parecia que o Ariel não estava muito afim de colaborar, queria mesmo era comer de hora em hora! Mas como a Denise fala, cada criança tem o seu momento e assim foi, depois de umas horas o Ariel resolveu ficar mais tranquilo, então pudemos fazer a massagem.

Foi incrível, ele foi super receptivo, olhava com uma cara de prazer, que deixa qualquer mãe babando, e desde o curso ele tem sempre esse olhar quando vamos começar a massagem.

Não preciso nem falar que a Shantala deixou de ser uma solução para a cólica e passou a ser um momento de prazer para nós dois!
Ele adora a massagem e eu amo a reação dele quando eu faço.

Com a Marina, é diferente, ela pede para fazer massagem, é muito engraçado porque ela já sabe os passos, então ela mesma vai falando o que vai acontecer. Ela não pára muito quieta, é até difícil de fazer porque ela não pára de falar, mas sempre falando que é muito bom, que ela adora.

Posso dizer que a Shantala hoje faz diferença no meu relacionamento com os meus filhos.

Denise, muito obrigada por ter me ajudado a descobrir uma maneira diferente de mostrar para os meus filhos que eu os amo muito!"

 

 

Patrícia Abbodanza, mãe do João (Depoimento Agosto/2011)
“Procurei a Shantala logo depois que parei de dar de mamar como meio de ter um contato físico que 'substituísse' a amamentação. É uma troca de carinho muito gostosa. Além disso o intestino dele melhorou muito!"

 

Darline Locatelli, mãe do Pietro (Depoimento Fevereiro/2011)
“Já havia feito Shantala por conta própria quando meu filho tinha 2 meses e agora com 5 meses e meio fiz o curso com a Denise com o intuito de aprimorar o contato com meu filho bem como melhorar o seu sono precioso.

O que mais me marcou no curso e nessa tarde deliciosa com ela na casa de uma amiga também mamãe foi o fato de que precisamos acima de tudo estimular cada vez mais nosso vinculo maternal com nosso bebê. Faço no final do dia depois das brincadeiras e antes do banho, depois vem à mamada e o sono tranquilo.
Meu filho ama e me olha com muito amor através da Shantala.”

 

 

Flávia e Clayton, “grávidos” da Clara (Depoimento Janeiro/2011)
"Nós, eu e meu marido estamos diante de uma nova fase em nossas vidas: a chegada da Clara. Temos a consciência de que precisamos nos preparar para as mudanças e nos dedicar muito, para realmente nos sentirmos pais e completos como família.

Assim, decidimos fazer o curso de Shantala com a Denise, inicialmente pensamos na massagem no sentido de confortá-la, mas durante a aula percebemos que a Shantala irá nos proporcionar outros benefícios, afinal vamos aumentar nossos vínculos e afetos.

Entretanto, para nossa surpresa, o curso com a Denise não consiste apenas nos ensinamentos técnicos da Shantala, vai muito além. Ela nos ensinou e explicou coisas do dia-a-dia que farão muita diferença para criar e educar a Clara de uma maneira mais feliz!

A Denise não está presente no curso apenas como profissional, é uma pessoa extremamente especial, atenciosa, abençoada e tem uma paciência incrível! Gostaríamos de parabenizá-la pelo trabalho tão bem desenvolvido, pelo interesse no bem-estar dos pacientes e principamente pela pessoa que é.

Denise, obrigada por tudo, temos certeza que nossa família será mais feliz e harmoniosa depois do seu curso! "

 

Paula, mamãe do Lucas (Depoimento Março/2011)
“Fiz o curso de Shantala no meu último mês de gestação. Sempre tive paixão por essa massagem, mas somente após aplicar a Shantala em meu filho foi que realmente compreendi que a Shantala é um ato de amor, uma forma de me aproximar ainda mais dele. Trabalho em período integral, mas todos os dias reservo um horário somente para nós dois. As cólicas dele praticamente cessaram e notei uma grande evolução em seu desenvolvimento motor.”

 

Mercia Gonçalves, futura mamãe da Ester (Depoimento Março/2011)
“Não vejo à hora da minha pequena Ester ter idade suficiente para eu aplicar a Shantala!
Estou ansiosa para dividir as novidades quando ela chegar! Durante o curso percebi o quão importante é o contato entre a mãe, o pai e o bebê. No meu caso específico, acredito que a técnica ajudará bastante meu marido a quebrar alguns tabus cultivados ao longo do tempo. Ele tem uma certa resistência em ter contato com crianças tão pequenas (ele acha que vai machucar), mas acho que ao ver aqueles olhinhos vidrados nele (e em mim, lógico!), além do sorriso puro, como se estivesse conversando conosco, ele não vai resistir!

O curso é ótimo, principalmente pelo fato da Denise, como profissional competente que é, envolver todos em uma atmosfera única, onde não é possível nem mesmo perceber o tempo passar. Com muita paciência, sempre corrigindo nossos movimentos que, de primeiro momento, não são tão conexos e ajudando a lembrar a que o bebê percebe essa troca de carinho.”

 

Alexandra e Julia (Depoimento Fevereiro/2011)
“Bom, não sou muito boa para escrever, mais acho que é isso que sinto quando busco me desprender de tudo para mergulhar no momento mágico de envolvimento que a Shantala exige. Momento único, na qual consigo sentir e transmitir o mais puro afeto.

O toque e o olhar que acolhe, que conforta e traduz o mais significante dos sentimentos, que só vem a fortalecer nosso vínculo. É o estar junto que ensina a ter sensibilidade para se compreender para além da comunicação verbal. Enfim, uma experiência emocional enriquecedora!”

 

Bianca Paredela e Luisa
“Fiz o curso de Shantala quando a Luisa tinha 19 dias de vida. Já tinha ouvido falar que a massagem ajudava a acalmar o bebê e suas infindáveis cólicas. Mas aprendi que vai muito além disso.

A Denise, com seu jeitinho meigo, no transporta para este mundo novo, faz com que tenhamos o poder de parar o mundo e o tempo para, junto com o bebê, virarmos uma coisa só. É um momento de troca de olhares; é notar, com o passar do tempo, que o bebê reage de forma diferente aos estímulos, ao toque. É perceber como ele está crescendo ao fazer movimentos pelo corpinho, ver que os bracinhos que facilmente tinham a largura do indicador tocando o polegar, ganham dobras a cada mês.”

Shantala para mim tem cheiro de óleo de amêndoas, tem a lembrança do calor da pele, do quartinho aquecido nos dias frios, do banho quentinho depois da massagem. Tem cara de liberdade, de dar ao bebê a oportunidade de relaxar sem fraldas, sem roupas, sem meias. Tem
sensação de descoberta, de intimidade com aquela vida que acabou de vir ao mundo e aprendemos a amar mais e mais a cada dia.”

 

Ilana Winer e Nara
“Nós duas somos shantaleiras de carteirinha e Nara hoje tem seis meses.

Antes mesmo de ficar grávida resolvi fazer o curso de Shantala e encontrei a Denise através da internet. Meu interesse pela Shantala vem da minha profissão - sou psicóloga e meu trabalho é enfocado na relação dos pais com seus bebês.
Bom, adorei o curso, encontrei na Denise uma profissional séria, com um conhecimento amplo e aprofundado sobre "o mundo dos bebês" em geral e mais especificamente sobre o desenvolvimento sensório-motor do bebê a partir da relação com seus pais.
Logo após o curso engravidei...

A Shantala entrou então na nossa rotina, logo que a Narinha completou 1 mês. Ela simplesmente amou desde a primeira vez. E eu...também!
Todos os dias, antes do banho, coloco um aquecedor no quartinho dela, nós duas nos despimos pra começar a Shantala. No começo a massagem durava cerca de 10 minutos. Hoje chega a meia hora. A Nara relaxa, mantém o contato olho no olho por longos minutos. Sorri, às vezes "fala" comigo…É bom demais.

A Nara é uma bebê tranqüila, sociável, dorminhoca (dorme a noite toda desde os 3 meses), e nossa relação é muito gostosa, sinto que ela está muito segura e se desenvolvendo muito bem.
Viramos fãs da Shantala e ambas agradecemos muito a Denise, que além de uma profissional excepcional é uma pessoa muito abençoada e querida."

 

Raquel e Fernando Mansur, pais do Pedro Mansur Trevisan
"Eu e meu marido fizemos o curso juntos e desde então nos revezamos nos dias da semana para fazer a Shantala no nosso filho. Temos obtido Ótimos resultados através das técnicas da Shantala. Para nós é sinônimo de troca de amor e carinho e descobrimos neste delicioso exercício o quão prazeroso e agradável é o momento em que estamos juntos trocando amor.

Nosso bebê já é calmo e tranquilo e a partir da Shantala muitos outros benefícios foram trazidos para o nosso dia a dia principalmente a melhor forma de estimulá-lo para um desenvolvimento sadio e independente. Esta troca de amor e carinho hoje faz parte da nossa vida."

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lucrécia (Educadora Física) - Turma Agosto 2011
"Desde o nascimento da minha primeira filha, a Clara, quis fazer o curso de Shantala, porém não foi possível, devido ao meu trabalho.

Sou professora de Educação Física desde 2002 e trabalho com natação desde 2000. Trabalho também com natação para bebês, e sinto a necessidade de incluir a massagem para que os bebês se sintam mais tocados, para que aprimorem o contato dos pais com os seus bebês e que dessa forma ele se sinta mais seguro durante o manuseio dentro e fora d’água.

Com a chegada do meu segundo filho, o Giovanne, que está com 5 meses, me desobriguei mais do trabalho e reforcei minhas atenções para meus filhos. Nada melhor do que praticar nos seus próprios filhos, ver o sorriso de cada um, e depois poder fazer nas demais crianças que também necessitam.

O curso de Shantala me proporcionou uma vivência única, pois além de poder massagear os meus filhos, que por sinal gostam muito, poderei ensinar aos outros pais essa vivência maravilhosa fazendo da massagem uma troca de carícias entre pais e filhos, e podendo desfrutar dos benefícios que a Shantala traz de uma forma prazerosa. Poder expressar o amor e o carinho através das mãos é muito bom!"


Juciane (Massoterapeuta) - Turma Agosto 2011

“Quando decidimos fazer algum curso, nossa expectativa é sempre muito grande, ainda mais quando enveredamos um caminho pela qual achamos tão importante, tão gratificante
e que a partir dele, possamos realizar algo de bom, grandioso e realizador”.

Primeiramente, o espaço cedido para o curso é maravilhoso, energético, cheio de paz, muito verde, muito bom gosto, muito tranquilo e a receptividade de Denise, nossa mestra do curso é muito acolhedora. Minhas colegas participantes, foram pessoas muito bacanas, de lugares diversos, cada uma com sua estória de vida e profissão diferenciada, mas todas durante o curso se tornaram uma só! Todas com alegria, curiosidade, amabilidade, força de vontade, graça e companheirismo. Tivemos um mascotinho de verdade, o Geovane e tivemos uma colega gravidíssima em nossa companhia.

Denise nos deixou muito à vontade e administra o curso com uma desenvoltura muito acolhedora, muito gostosa, simples, muito tranquila, nos dando uma segurança muito grande no tocante a sua bagagem de experiência própria e vivenciada ao longo desses anos todos de trabalho dedicado e bem estruturado.

Sinceramente, o dia passou tão rápido que nem percebemos e confesso que gostaria que o curso fosse mais extenso, só para poder ingerir mais uma série de informações tão preciosas pelas quais pudemos ouvir e saber! Foi um dia e uma experiência muito gratificante!"


 

 

Ione Figueiredo (Pedagoga e Psicopedagoga) - Turma Abril 2011
“O curso de Shantala tanto na parte teórica como a prática são extremamente essenciais á todos que trabalham com crianças. Foi muito prazeroso, adquiri conhecimentos e com certeza estarei na ONG. Obrigada por me receber tão bem, o espaço é super aconchegante e organizado. Achei de um carinho enorme a preocupação com nossa alimentação sugerida por uma nutricionista. Enfim recomendo e acho que precisamos de mais pessoas que se preocupem com nossas crianças.”

 

 

Patrícia Fuzzato (Fisioterapeuta) - Turma Setembro 2009
“Estou apaixonada pela arte da Shantala, não vejo a hora de colocar em prática tudo o que aprendi no seu curso, que por sinal foi ótimo. Parabéns pela organização pelo conteúdo, não tenho críticas a fazer somente elogios. Você é um ser humano e uma profissional excepcional, fiquei encantada. Você superou as minhas expectativas! Quero transformar os mineirinhos em Shantaleiros de plantão!”

 

Raquel Araújo (Fisioterapeuta) - Turma Setembro 2009
“Sempre me interessei sobre a Shantala, e conheci a Denise quando procurava saber mais sobre essa incrível forma de entrelaçar as mãos da mãe com o corpo do bebê.
Tive a oportunidade de fazer o curso para profissionais e estou encantada até agora...encantada com o jeitinho meigo da Denise, com a forma com que ela conduz o curso, com a profissional que ela é. Com certeza isso me inspirou a ser uma profissional e um ser humano melhor. Amei poder fazer parte do grupo de Shantala, e com certeza é uma experiência que aplicarei na minha profissão e que vai fazer parte de mim pro resto da vida!
Obrigada por acrescentar uma habilidade "simples e difícil" às minhas mãos e ao meu coração!”

Gildaci (Educadora e Comunicadora Social) - Turma Março 2010
“Mestra Querida! Já havia dito que é impossível alguém sozinho chegar a algum lugar. O êxito da minha saída de Sergipe para Sampa para participar do Curso de Shantala, deve ser creditado, em grande parte a você, que me ajudou a vencer o medo de voar. Hoje a realidade é totalmente outra! A dinâmica com que você ensina a massagem Shantala, deriva do seu jeito especial e carinho de ser. Com você aprendi que a massagem Shantala transmite bem- estar, serenidade, calor, amor e cura. Portanto, dedico o meu reconhecimento a esta Especialista que é você. Muita Luz na sua Caminhada!”

Lia Lopes (Fisioterapeuta) - Turma Outubro 2010
“Sou fisioterapeuta e sempre fui apaixonada por bebês. Buscava constantemente uma maneira de trabalhar com eles utilizando algo que gostasse e em que realmente acreditasse. Foi quando vi o site do curso e tive a idéia de me aprofundar naquela massagem para bebês que estudei de forma superficial na faculdade. O curso de Shantala profissionais me proporcionou a união de duas partes fundamentais na minha vida: a terapia manual e os bebês. Através dele tenho a possibilidade de trabalhar com algo que amo e de compreender melhor o mundo dessas pessoinhas essenciais na minha vida.”

Jenifer Requena (Terapeuta Ayurveda) - Turma Outubro 2010
“Participei do Curso Teórico/Prático Profissional Shantala, o Toque que Traz Vida. (outubro/2010). Conhecendo a doçura desta profissional, Denise, qual agregou muitos valores e ensinamentos à minha profissão em ser terapeuta.
No curso que realizei na Índia, tive a oportunidade em ter uma abordagem sobre Shantala, com conceitos e realizações dentro da cultura indiana.
Busquei mais entendimento e conhecimento no Curso Shantala, com a Denise, aprendendo na prática técnicas e abordagens que são perfeitamente aceitas pela nossa tradição e cultura. Em sua longa experiência como Terapeuta de Shantala, pode transmitir responsabilidades no trato com crianças e seres humanos.”

Sheila Santana (Fisioterapeuta) - Turma Outubro 2010
“Achei o curso simplesmente maravilhoso, a Denise, o local, tudo muito aconchegante. A turma muito legal foi um dia que passou super rápido. Amei as vivências, enfim parabéns pelo seu trabalho é vísivel todo amor que você sente ao ministrar o curso, por isso seu sucesso merecido, pois colhemos o que plantamos.”

Alessandra Oliveira (Enfermeira Obstetriz) - Turma Outubro 2010
“O curso para profissionais desta arte milenar proporcionou a mim um primeiro contato com o assunto, o qual é apaixonante pelos benefícios gerados a vidas dos bebês e sua família. Enquanto profissional da área da saúde pretendo realizar grupos de mães para compartilhar este conhecimento e favorecer o vínculo afetivo, contato olho no olho, pele a pele, dentre outros. Principalmente porque nos dias atuais os pais, pela correria do dia a dia pouco tem estado com seus filhos.

.
Curso Shantala | Informações: (11) 9 7697-9398 | contato@cursoshantala.com.br
Desenvolvido por
Baiuca Cultural e Yamadesigner
Todos os Direitos Reservados